Curiosidades

Astro da NBA batiza filho com o nome Canon

Steph Curry | Foto: USATSI
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O astro da NBA, Steph Curry, batizou o filho com o nome Canon. Escrito da mesma forma como a famosa empresa japonesa de equipamentos fotográficos. Mas embora o nome seja o mesmo, certamente a família Curry não o escolheu por esse motivo. A palavra “canon” em inglês quer dizer “regras” ou “princípios” e tem significado religioso – o cânon bíblico é o conjunto de livros que consistem em escrituras confiáveis.

O nome completo da criança é Canon W. Jack Curry e ele é o terceiro filho de Steph e sua esposa Ayesha. O jogador do Golden State Warriors anunciou a notícia na última quarta-feira (4), através do Instagram, enquanto postava uma foto adorável do Canon Curry. Veja abaixo:

On this journey, on this quest… protect me… I’m bless! Canon W. Jack Curry @ayeshacurry

Uma publicação compartilhada por Wardell Curry (@stephencurry30) em

A marca Canon

A empresa Canon, antes Precision Optical Instruments Laboratory, entrou para o mercado da fotografia em 1934, com o lançamento da primeira câmera 35mm do Japão, batizada de “Kwanon”, nome da deusa budista da misericórdia. O nome incorporou a visão da empresa de criar as melhores câmeras do mundo. Em 1935, a empresa registrou o nome “Canon” como uma marca que seria mais aceitável para um mercado mundial, uma vez que começou a se mover em direção à produção em larga escala.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!