O brasileiro que “fotografou” o lobisomem

O lobisomem, criatura mitológica metade lobo e metade homem, é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Sua lenda faz parte do folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas que moram nas regiões rurais, realmente acreditam em sua existência.

Os moradores de Mirassolândia, no interior de São Paulo, dizem ter um grande motivo para ficarem apreensivos em noites de lua cheia. Eles garantem que o lobisomem existe e que um ex-peão de rodeio, Osmar Nascimento, saiu para fotografar o ser em um cemitério de Nova Granada/SP, em abril de 1985.

A imagem parece um desenho, mas, naquela época, os moradores da região realmente acreditaram que seria uma fotografia da criatura. Osmar já faleceu mas, em entrevista para a TV TEM, o filho do ex-peão afirma que se trata realmente de uma foto e que há pouco tempo ainda existia um negativo.

O caso repercutiu e o assunto foi manchete em jornais da época. Osmar chegou a ser entrevistado e disse sem medo que “fotografar este bicho não é nada para mim, é fichinha”. O barbeiro Marcelino Inácio de Souza também garantiu que o ser existiu. Veja abaixo a suposta foto, publicada em um jornal local:

Será que temos um novo ramo na fotografia, o paparazzo de lendas brasileiras?! Quem sabe… Como dizia Cid Moreira no quadro do Mister M, “Isso é um mistério”

Artigos relacionados