Fotógrafo mistura realidade e computação gráfica para criar paisagens surreais

O fotógrafo Andreas Levers cria através de suas imagens e edições algumas dimensões paralelas da vida, onde formas geométricas flutuantes convivem tranquilamente com a natureza do planeta Terra.

Foto: Andreas Levers
Foto: Andreas Levers

“Eu tentei transferir as coisas que aprendi em fotografia de paisagem e adicionar um toque às fotos minimalistas que fiz, mas que sentia estarem ainda incompletas”, disse Levers ao DIY Photography, fonte desta matéria. Ele mescla as formas tridimensionais de uma forma tão homogênea às paisagens que elas parecem fazer parte do local, o que dá uma sensação de surrealidade às fotos.

Foto: Andreas Levers
Foto: Andreas Levers

Andreas usa uma Canon 5D Mark II para criar as fotografias originais, mas aí é apenas onde a jornada começa. Ele usa o Adobe Camera RAW para desenvolver os arquivos RAW, criando um olhar original, principalmente com ajustes de cor e contraste sutis. “O Adobe Camera RAW é mais intuitivo para mim”, diz o artista. Para fazer os efeitos de computação gráfica, Andreas utiliza o Cinema 4D, com apenas algumas ajustes no Photoshop para deixar a imagem mais limpa. O Photoshop é também usado para criar texturas adicionais aos objetos.

Foto: Andreas Levers
Foto: Andreas Levers

“A foto é o primeiro passo. A maioria das imagens que tenho usado até agora foram criadas meses e anos antes, sem o resultado em mente, para ser honesto. Quando eu inicio o processo, tenho só uma vaga ideia de onde estou indo. A ideia cria vida dentro do software”, conta o fotógrafo sobre o processo. A dica que ele deixa é de não jogar fora as imagens que não nos deixaram tão satisfeitos de inicio, pois nunca sabemos qual utilidade poderemos dar a elas. Foi o caso de Andreas Levers. Confira mais no site do fotógrafo.

Foto: Andreas Levers
Foto: Andreas Levers

Artigos relacionados