Criatividade

Fotógrafo guarda seu lixo por 4 anos para questionar a nossa forma de consumo

Foto: Antoine Repessé
Como montar a pose perfeita

Em 2011, o fotógrafo francês Antoine Repessé deixou de jogar fora seu lixo reciclável para defender um argumento. Quatro anos depois, ele começou a transformar esse argumento em uma poderosa série de fotos, intitulada “# 365 Unpacked”, que nos desafia a repensar nosso papel como consumidores.

Durante o período de 4 anos, o artista da cidade de Lille, na França, acumulou mais de 70 metros cúbicos de lixo: 1.600 garrafas de leite, 4.800 panelas de papel higiênico e 800 kg de jornais, que separou para um impacto visual ainda mais forte:

“Eu queria dar uma dimensão estética ao meu trabalho”, explica Antoine. “A escolha de classificar o lixo dá um efeito gráfico. Eu tentei produzir uma imagem perfeita que evoca algo perturbador”.

Nestas imagens bem elaboradas, somos confrontados com a realidade chocante de algo que preferimos ignorar. “#365 Unpacked” ilustra o que pode acontecer se continuarmos a fugir desse problema. “Espero que meu projeto possa inspirar mudanças“, diz o fotógrafo.

Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé
Foto: Antoine Repessé

Para conhecer mais sobre o trabalho de Antoine, acesse seu site e sua página no Facebook.

Fonte: Bored Panda


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail