Criatividade

Conheça as fantásticas câmeras pinhole de cerâmica

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O canadense Steve Irvine é um ceramista incrivelmente talentoso que também é apaixonado por fotografia. Ele resolveu juntar as suas atividades e o resultado é uma série de câmeras pinhole feitas de barro fantasticamente ornamentadas e que proporcionam belas imagens.

A maioria é feita usando uma combinação de técnicas manuais, esmaltadas e então queimadas por Irvine. Depois elas são aprimoradas com marcadores antigos e outros acessórios. Como Irvine explica em seu site, estas criações são câmeras totalmente funcionais. Para conseguir as imagens, ele usa papel fotográfico preto e branco para obter negativos de 4 x 5 ou 5 x 8 polegadas.

“Estas são câmeras pinhole totalmente funcionais. Elas não têm lente, medidor de luz, visor ou obturador automático e, no entanto, podem produzir imagens de qualidade de galeria.”

No site de Irvine é possível ver algumas das fotos feitas com as câmeras pinhole. O artista disponibilizou ainda um tutorial passo a passo de como elas são produzidas.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!