Criatividade

Artistas brasileiros encarnam releituras fotográficas de obras clássicas

Taís Araújo e Lázaro Ramos em “O Beijo”, de Gustav Klimt | Foto: Gustavo Zylbersztajn
Black Friday Antecipada

Para a edição deste mês, a revista Elle Brasil convidou um elenco de artistas e fotógrafos para produzirem uma série de releituras de obras clássicas da história da arte. Ao todo, 5 artistas relevantes na cultura brasileira estampam 5 capas diferentes da publicação.

“Acima de tudo, esta edição é sobre a grande beleza. Aquela que alimenta o pensamento insubmisso e subverte e resiste a padrões estreitos, que abre o caminho dos passos e do olhar”

As releituras

A atriz Sonia Braga encarna a “Mona Lisa”, de Da Vinci, em fotografia de Paulo Vainer. O casal de atores Taís Araújo e Lázaro Ramos refaz “O Beijo”, de Gustav Klimt, fotografados por Gustavo Zylbersztajn. A modelo Lea T refaz “O Nascimento da Vênus”, de Botticelli, em fotografia de Mariana Maltoni. O diretor Zé Celso recria uma imagem do conjunto “O Grito”, de Munch, em fotografia de Marcio Smnch. Por fim, Caetano Veloso se conecta com a série “Joiners”, de David Hockney, em fotografia de Bob Wolfenson.

Foto: Mariana Maltoni
Foto: Paulo Vainer
Foto: Gustavo Zylbersztajn
Foto: Marcio Smnch
Foto: Bob Wolfenson

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail