Criatividade

“Antes e depois” mostra como um cenário comum pode render uma grande imagem

iPhotoChannel_HugoCarneiro_antesdepois 2
Livro - Fotografia de Bebês

Todo mundo sabe que uma bela locação tem um peso enorme para a consecução de uma boa imagem. Porém, ninguém deve sentar no meio-fio e chorar se não tiver um belo background à disposição – afinal, não são poucas as grandes fotografias que parecem completamente deslocadas do local onde foram feitas, tamanha a diferença entre o clique e o cenário em questão.

Uma postagem do fotógrafo Hugo Carneiro, de Petrópolis (RJ), realizada na última semana, ilustra perfeitamente o enunciado acima. Ele publicou em sua fanpage uma fotografia que tirou de um casal de noivos numa praia de Búzios, no litoral fluminense. A foto é impecável, porém, se comparada com o cenário que ele tinha à disposição… quanta diferença.

iPhotoChannel_HugoCarneiro_antesdepois

Hugo realizou um “antes e depois” para deixar claro o contraste. “Fotografar é isso aí… Buscar explorar cada detalhe que muitas das vezes não estão tão visíveis aos nossos olhos”, escreveu Carneiro em seu post, que ganhou uma repercussão que o surpreendeu (até aqui foram 5 milhões de visualizações, 70 mil curtidas, 30 mil comentários e 32 mil compartilhamentos, enumerou o autor em uma postagem mais recente). Ele garante que a imagem foi publicada “praticamente como saiu da câmera”: só recebeu correções de contraste, temperatura e exposição.

Portanto, como demonstra esse êxito de Hugo Carneiro, tudo pode ser apenas questão de perspectiva. Concorda?

Livro - Iluminação
Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel ([email protected])

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SITE-vertical.png

Receba as novidades por e-mail