Concurso de Fotografia Curiosidades

Veja as curiosas imagens premiadas no concurso de microfotografia

3º lugar: Jean-Marc Babalian
Como montar a pose perfeita

Foram anunciados os vencedores da 43ª edição do Nikon Small World Photomicrography Competition, concurso que convida fotógrafos e cientistas de todo o mundo a enviarem imagens feitas através de um microscópio. Mais de 2.000 inscrições foram recebidas de 88 países diferentes.

A fotografia vencedora foi registrada pelo Dr. Bram van den Broek, do Instituto do Câncer dos Países Baixos. A imagem retrata uma célula de pele com uma quantidade excessiva de queratina. Ele encontrou essa célula peculiar ao pesquisar a dinâmica de filamentos de queratina com Andriy Volkov, um estudante do grupo de Biofísica de células liderada pelo professor Kees Jalink.

“Ao estudar as formas como as diferentes proteínas, como a queratina, mudam dinamicamente dentro de uma célula, podemos entender melhor a progressão dos cânceres e outras doenças”, explicou o Dr. Bram van den Broek.

O concurso concede premiações em dinheiro aos autores que tiveram suas obras classificadas entre as 20 primeiras e também aquelas que receberam Menção Honrosa. Veja abaixo algumas delas:

A microfotografia de uma célula de pele foi a grande vencedora do Nikon Small World 2017 | Foto: Bram van den Broek
2º lugar: Havi Sarfaty
4º lugar: Teresa Zgoda
5º lugar: Dean Lerman
6º lugar: David Johnston
7º lugar: Ryo Egawa
8º lugar: Michael Perny
9º lugar: Catarina Moura
10º lugar: Csaba Pintér

Veja todas as fotografias premiadas.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail