Concurso de Fotografia

Revista sobre mergulho premia as melhores fotografias subaquáticas

Foto de Greg Lecoeur foi a grande vencedora do concurso Through Your Lens 2017
Black Friday Antecipada

Scuba Diving, revista especializada em mergulho, anunciou os vencedores da sua 13ª competição anual de fotografia subaquática. O concurso Through Your Lens apresenta imagens incríveis tomadas em todo o mundo. A competição recebeu mais de 2.500 inscrições em 4 categorias: Grande Angular, Macro, Conceitual e Câmera Compacta. O fotógrafo francês Greg Lecoeur foi o vencedor do Grande Prêmio deste ano.

A imagem de Greg foi tirada na ilha de Noss, na Escócia, e retrata vários pássaros morus que mergulhavam para se alimentar de peixes. Para capturar a fotografia premiada, ele usou uma câmera Nikon D7200, uma lente Tokina 10-17mm, uma caixa estanque Nauticam e dois estroboscópios. Como prêmio, o fotógrafo recebeu uma viagem de mergulho em Fiji e US$ 1.000 em dinheiro.

“Eu estava cercado por milhares de morus que se alimentavam de peixes cavala em frenesi. Mergulhando de dez a quinze metros acima da água eles chegam até cem quilômetros por hora quando atingem a superfície. Para pegar a refeição, eles mergulham até quinze metros de profundidade”, conta Lecoeur. “Testemunhar esse comportamento é algo incrível e permanecerá gravado na minha memória”.

Entre os demais vencedores, estão Rodney Bursiel na categoria Grande Angular, Kevin Richter na categoria Câmera Compacta, Raoul Caprez em Macro e Helmut Theiss em Conceitual. Cada um deles ganhou como prêmio uma viagem de mergulho. Veja abaixo as imagens vencedoras:

Grande Angular: Rodney Bursiel
Câmera Compacta: Kevin Richter
Macro: Raoul Caprez
Conceitual: Helmut Theiss

Veja todas as fotos premiadas no site do concurso.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail