Concurso de Fotografia Paraty em Foco

Inscrições abertas para o prêmio curatorial do festival Paraty em Foco 2018

Fotos em frente a Igreja Matriz, durante o Paraty em Foco 2013 | Foto: Sara de Santis
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Projeto Curatorial PEF, novidade do festival Paraty em Foco que vai premiar o melhor projeto curatorial para a edição de 2019 do evento. A premiação tem como objetivo atrair a “vitalidade de ideias, vindas de gente que se dedica a refletir sobre fotografia”.

O Paraty em Foco 2018 acontece de 19 a 23 de setembro, reunindo fotógrafos profissionais em um dos mais importantes festivais do país. Um time de convidados de renome, entre brasileiros e estrangeiros, participa de diferentes atividades como workshops, palestras e exposições.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, pelo site do evento. Os participantes devem enviar um projeto com título, sinopse, apresentação do conceito e indicação de 15 nomes de convidados para a edição 2019 do festival. A taxa de inscrição é de R$90 (noventa reais) por projeto, sem limite de inscrições por participante. Leia o regulamento.

Intervenção Retratos do Povo, de Nilo Biazzetto, no Muro do Campo de Futebol, em Paraty, durante o Paraty em Foco 2017 | Foto: Nereu Jr.

Todos os projetos serão analisados por uma Comissão de Seleção composta pelos diretores gerais do PEF, Giancarlo Mecarelli e Maxime Delmotte, e pelo diretor artístico, Érico Elias. Serão apontados 10 finalistas. O resultado final sairá da análise de um Júri composto pelos membros da Comissão de Seleção e outros cinco membros externos: Eder Chiodetto, Keyna Eleison, Marcia Mello, Maurício Lissovsky e Rosely Nakagawa.

O autor do projeto vencedor receberá uma premiação de R$ 5 mil pela aquisição dos direitos autorais e terá o título da proposta e o texto de apresentação aproveitados na elaboração do Festival Paraty em Foco 2019. O projeto ganhador terá caráter de referência para o trabalho prático de curadoria, a ser realizado pela direção do Paraty em Foco, e o autor também será envolvido nos procedimentos do evento.

Exposição Resistir!, em homenagem aos 10 anos da Agência NOOR, PEF2017 | Foto: Nereu Jr.
Exposição Ganhadores da PEF2017, na Praça da Matriz | Foto: Nereu Jr.
Exposição de Nana Morais no PEF2017 | Foto: Nereu Jr.

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!