Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para concurso fotográfico “Universo Feminino”

Foto: Cleiner Micceno
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do concurso “Universo Feminino – Singular e Plural”. Promovida pelo CAFC – Clube de Arte Fotográfica Camaçari, a competição vai selecionar imagens que retratam a mulher sob os mais  diversos pontos de vista para uma exposição que acontecerá no mês de março, em espaços públicos no município de Camaçari, na Bahia. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores do Brasil, e também do exterior.

“O objetivo primordial deste concurso é ilustrar o ‘Universo Feminino’ de forma ‘Singular e Plural’, estimular a reflexão sobre a mulher como protagonista na sociedade, ilustrar a importância desta condição e expressar ações neste sentido, através da fotografia”

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de fevereiro. Cada participante pode enviar uma única foto gratuitamente. Os interessados em colaborar com o projeto, através da campanha de financiamento coletivo no site Kickante, terão direito a enviar um total de 4 fotos para participar do concurso e receberão ainda 3 número para concorrer ao sorteio de um exemplar autografado do livro “Chapada Diamantina – Um paraíso desconhecido”, do fotografo baiano Rui Rezende. Baixe a ficha de inscrição e leia o regulamento.

Foto: Davi Paes

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • “… a mulher como protagonista na sociedade…”, diz o texto. Mas as fotos dizem justamente o contrário. E se a chamada é de um concurso fotográfico, as imagens deveriam dizer por elas mesmas qual a idéia. Nesse caso é de puro estigma social e étnico: negras, pobres, servis, em condições degradantes e com nenhum protagonismo na sociedade.

    • Olá Ricardo. Tudo bem? Seu comentário é pertinente, porém, acredito que seja uma questão de interpretação. Como sou uma pessoa que tem o pé na roça, quando vejo uma foto como essa do cabeçalho me vem à mente a imagem das várias mulheres que trabalham e criam seus filhos pelo interior do país. São pessoas simples mas que vivem em condições dignas. A foto, por exemplo, retrata uma doceira de Dois Córregos, interior de São Paulo. Independente de condição social, essa questão faz parte do protagonismo feminino no dia a dia de grande parte dos brasileiros. Ademais, o concurso fala em “estimular a reflexão sobre a mulher como protagonista na sociedade”, portanto, ainda que as fotos retratassem situações de “estigma social”, como você sugere, estariam cumprindo seu papel revelando a realidade das mulheres em determinados grupos e ampliando o debate.

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!