Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para concurso de fotografia sobre meio ambiente

Foto: Quoc Nguyen Linh Vinh
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Estão abertas as inscrições para o CIWEM Environmental Photographer of the Year 2018, concurso de fotografia promovido pela CIWEM, uma entidade internacional dedicada ao setor de água e meio ambiente. A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores de qualquer nacionalidade.

A competição encoraja a inscrição de fotografias que sejam “contemporâneas, criativas, ressonantes, desafiadoras, originais e belas, mas que acima de tudo, possam inspirar pessoas de todo o mundo a começar a cuidar do nosso meio ambiente”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do preenchimento do formulário online até o dia 31 de julho de 2018. Cada participante pode enviar no máximo 10 fotografias que tenham sido realizadas após 1 de janeiro de 2017. Confira o regulamento.

Os vencedores de cada categoria receberão £ 500. O grande vencedor será nomeado “Fotógrafo de Meio Ambiente do Ano” e receberá um prêmio em dinheiro no valor de £ 2 mil, e o melhor autor com menos de 20 anos será nomeado “Jovem Fotógrafo de Meio Ambiente do Ano” e receberá uma câmera fotográfica.

Foto: Raju Ghosh

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Quer coisa. Meio ambiente só querem mostrar a porcaria que está. Nada de mostrar as belezas, os bichos. Exemplo dessa foto acima. Uma menina no lixão. O cultura nojenta. Se isso não mudar e começarmos a mostrar mais belezas do que desgraça, quem sabe a energia muda e começar a preservar o que tem.

    • Olá Sergio. Entendo o seu ponto de vista, porém, acredito que esse tipo de foto serve justamente para mostrar a realidade problemática de alguns lugares, que muitas vezes passa despercebida. A ideia é fazer uma crítica de algo que precisa ser mudado. Não adianta apenas mostrarmos aquilo que é belo e darmos as costas para os problemas. Um dos papeis da fotografia é justamente fazer essa denúncia. Abraço.

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!