Concurso de Fotografia

Inscrições abertas para Bolsa de Fotografia ZUM de R$ 65 mil

Foto: Aris Ioakimidis/Pexels
Fotografia de gestantes em estúdio

Estão abertas as inscrições para a já tradicional Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, que chega este ano À 5ª edição. O projeto do Instituto Moreira Salles e da Revista ZUM quer reforçar a aproximação com a produção fotográfica atual.  As inscrições vão até dia 2 de julho de 2017.

Para se inscrever, veja as regras no edital e baixe o formulário de inscrição – estes documentos estão disponíveis no site da ZUM (revistazum.com.br). Porém, as inscrições não são feitas online, e sim pelo Correio. Todas as documentações e materiais devem ser encaminhados para BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM/IMS 2016 | Avenida Paulista 2439/ 6º andar, CEP 01311-936 − São Paulo/SP.

O cartaz de divulgação desta edição foi elaborado pela designer Julia Masagão.
O cartaz de divulgação desta edição foi elaborado pela designer Julia Masagão.

Cada bolsa tem o valor de R$ 65 mil, e os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos resultados finais dos projetos, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles. Os dois projetos ganhadores serão anunciados em agosto no site da Revista ZUM.

O objetivo é selecionar dois projetos inéditos de artistas e fotógrafos, para que desenvolvam e aprofundem seu trabalho no campo da fotografia, nas mais diversas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Os projetos serão avaliados por uma comissão constituída por curadores do Instituto Moreira Salles e um convidado externo, com trabalho reconhecido na área fotográfica. Serão consideradas a qualidade artística, a qualificação do candidato e a viabilidade prática do projeto. Clique aqui para conhecer os autores premiados nas edições anteriores.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

4 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bom dia. Eu preciso fazer esse curso pq moro em cidade que não tem essas oportunidades e tbm pq não tenho condições de pagar cursos e sonho em melhorar a qualidade de minhas fotos, por favor me
    Ajude me Leidijane mais sou conhecida como Jane tenho 50 anos e sempre fui fotografa mais nunca tive oportunidade de fazer cursos e sonho em fazer pq aí vou poder oferecer algo melhor para meus clientes e vi em vcs esta chance.. obg fiquem com Deus

  • Olá Ruca, tudo bem?

    Acho que vale uma atenção especial para a parte em que eles consideram “a qualificação do candidato”, na verdade isso é um ponto crucial porque se você não tem um bom currículo, se inscrever nesse projeto é só desperdício de tempo e dinheiro.

    • Exato, Guilherme. Como em todo concurso, é importantíssimo que leia-se todo o regulamento para saber se faz sentido participar ou não 🙂

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail