Concurso de Fotografia

Fotógrafo brasileiro vence concurso internacional do Wikimedia Commons

Foto: Renato Martins
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O site Wikimedia Commons divulgou o resultado do seu concurso internacional Picture of the Year‎ 2017, promovido com o intuito de ampliar o acervo que complementa os conteúdos publicados pelos diversos projetos da Wikimedia Foundation. Pela primeira vez um brasileiro ficou em primeiro lugar.

O fotógrafo e biólogo paulista Renato Martins foi o grande vencedor, com uma imagem que mostra duas pererecas-macaco, fotografadas na Reserva Michellin, em Igrapiúna, Bahia. A fotografia de Renato competiu com mais de 1200 imagens de todo o mundo, em duas etapas de votação popular.

“É realmente muito importante e marcante na carreira de um fotógrafo”, declarou Renato através do Facebook. “Muito obrigado a todos da minha família e amigos que acompanham o meu trabalho”.

A foto já havia sido vencedora do Wiki Loves Earth 2017, etapa nacional do concurso. Na ocasião, Renato também ganhou na categoria Melhores Contribuições, como o fotógrafo que contribuiu com maior número de imagens submetidas e maior potencial de uso dessas imagens na Wikipédia.

Veja todas as fotografias premiadas e finalistas na página do concurso.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!