Concurso de Fotografia

Fotógrafo brasileiro é premiado no iPhone Photography Awards 2017

Foto de Gabriel Ribeiro foi a vencedora na categoria Retrato
Como montar a pose perfeita

O fotógrafo campo-grandense Gabriel Ribeiro foi o vencedor da categoria Retrato na décima edição do iPhone Photography Awards, concurso internacional que premia as melhores fotos tiradas com iPhone. A premiação recebeu milhares de inscrições enviadas por fotógrafos de mais de 140 países diferentes.

“Esta foto foi tirada em janeiro desse ano, minha tia veio da Bahia para Campo Grande e meu primo estava comigo quando tive a ideia de fazer uma foto dele, fomos até a janela mais próxima e começamos a fotografar com luz natural. Meu principal objetivo era capturar a profundidade que um olhar pode alcançar, especialmente quando se trata de crianças. Usei o aplicativo Lightroom Mobile, juntamente com Snapseed para obter o resultado final “, diz Gabriel.

O vencedor do Grande Prêmio foi Sebastiano Tomada, fotojornalista norte-americano com sede em Nova York. A imagem intitulada “Children of Qayyarah” foi tirada em Qayyarah, no Iraque, em 4 de novembro de 2016, depois que militantes do Estado Islâmico incendiaram poços de petróleo na cidade. A imagem foi capturada com um iPhone 6s.

Foto de Sebastiano Tomada foi a vencedora do Grande Prêmio

O fotógrafo irlandês Brendan O Se ficou em primeiro lugar na categoria principal por seu retrato de mãos intitulado “Dock Worker”A foto foi tirada em uma caminhada de manhã cedo nas docas de Jacarta em abril de 2016. Ele conta que ficou impressionado com a textura criada pela sujeira acumulada nas mãos de um trabalhador do porto, que estava tirando uma pausa. Esta foto também foi tirada com um iPhone 6s.

A foto de Brendan O Se ficou em
1º lugar na categoria principal

Em segundo lugar ficou o fotógrafo Yeow-Kwang Yeo, anteriormente engenheiro mecânico e administrador que decidiu se dedicar inteiramente à fotografia em 2007. A foto, “The Performer”, foi tirada durante uma performance da ópera de rua tradicional chinesa. Yeo utilizou um iPhone 6 Plus.

A foto de Yeow-Kwang Yeo ficou em 2º lugar na categoria principal

O terceiro prêmio entregue na categoria principal do IPPA foi para o chinês Kuanglong Zhang, fotógrafo freelancer que morava na cidade de Shenzhen. Esta fotografia foi tirada em Udaipur, uma cidade que Zhang chama de “uma das mais românticas da Índia“. A foto foi tirada com um iPhone 7.

A foto de Kuanglong Zhang ficou em 3º lugar na categoria principal

Para ver as demais fotos premiadas, acesse o site do concurso.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail