Concurso de Fotografia

Conheça os projetos vencedores da 4ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS

"Escultura do Inconsciente" de Tatewaki Nio
Como montar a pose perfeita

O Instituto Moreira Salles e a revista ZUM anunciaram os dois projetos ganhadores da 4ª edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS. Neste ano, o edital recebeu cerca de 400 projetos, enviados de todas as regiões do Brasil. Além da qualidade artística de cada projeto, também foram avaliadas pela comissão julgadora a qualificação dos candidatos, a viabilidade prática e o ineditismo da proposta.

A infinita história das coisas ou o fim da tragédia do um, de Sofia Borges apresenta uma série de painéis com fotografias e colagens que investigam a origem do mundo. Formada em Artes Visuais pela Universidade de São Paulo em 2008, Sofia foi uma das fotógrafas indicadas ao Foam Paul Huf Award (Holanda) em 2010 e 2014. Publicou, em 2016, o livro The Swamp (O Pântano), premiado em concurso da Editora Mack.

Conexão São Paulo-Lagos, de Tatewaki Nio apresenta um trabalho fotográfico sobre as cidades de Lagos e São Paulo e suas relações históricas e contemporâneas. Formado em sociologia pela Universidade Sophia (Tóquio), Nio estudou fotografia no Senac-SP. Recebeu o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea em 2011 e foi contemplado com a residência fotográfica do Museu de Quai Branly em 2016.

O objetivo da premiação é fomentar o trabalho de artistas e fotógrafos no campo da fotografia, nas mais variadas vertentes, sem restrição de tema, perfil ou suporte. Cada selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 65 mil e terá oito meses para desenvolver o trabalho. O resultado final dos projetos selecionados será incorporado ao Acervo de Fotografia do Instituto Moreira Salles.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail