Concurso de Fotografia

Brasileiro é premiado em concurso internacional de fotografia de natureza

A foto de Marcio Cabral foi vencedora na categoria Vida Selvagem Terrestre
Fotografia de gestantes em estúdio

O fotógrafo e geógrafo brasiliense Marcio Cabral foi o vencedor da categoria Vida Selvagem Terrestre, da quarta edição do BigPicture Natural World Photography Competition, concurso internacional de fotografia de natureza, promovido pela California Academy of Sciences, nos Estado Unidos. A fotografia de Marcio, intitulada “Ecosystem”, mostra um tamanduá-bandeira diante de um cupinzeiro com bioluminescência, no Parque Nacional das Emas, Chapadão do Céu/GO.

A grande vencedora do concurso foi a alemã Britta Jaschinski, fotógrafa radicada no Reino Unido que tem se dedicado a documentar a existência de vida selvagem em cativeiro por mais de uma década. Sua paixão por proteger os animais tem a levado pelo mundo inteiro para revelar histórias não contadas sobre o sofrimento dos animais. A foto premiada, intitulada Confiscated, mostra um par de bancos decorativos feitos com patas de elefantes. Os objetos foram confiscados no aeroporto de Denver, nos Estados Unidos. 

Foto de Britta Jaschinski foi a vencedora do Grande Prêmio

“Esses bancos são apenas um exemplo de muitos itens profundamente perturbadores que as pessoas tentam contrabandear por fronteiras e aeroportos em todo o mundo. O US Fish and Wildlife Service armazena 1,3 milhões de itens apreendidos em um armazém no Colorado. Os carrinhos são usados ​​para mover os itens confiscados ao redor do armazém. Coloquei as partes do corpo neste pano de fundo para dar alguma dignidade aos objetos e respeitar os animais que perdem a vida em nome do status, ganância e superstição.”

Veja abaixo as demais fotografias vencedoras em cada categoria, que estarão em cartaz em uma exposição na California Academy of Sciences, em São Francisco, Estados Unidos, a partir de 28 de julho de 2017:

Jodi Frediani ficou em 1º lugar na categoria Arte da Natureza
Denise Ippolito ficou em 1º lugar na categoria Vida com Asas
Ami Vitale ficou em 1º lugar na categoria Humano/Natureza
Ray Collins ficou em 1º lugar na categoria Fotografia Aérea
Jon Cornforth ficou em 1º lugar na categoria Paisagem
Filippo Borghi ficou em 1º lugar na categoria Vida Aquática
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é colaborador do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail