Câmeras, lentes e iluminação Colunistas Equipamentos de fotografia

Vale a pena fazer seguro de equipamento fotográfico?

Foto: Pixabay
Fotografia de gestantes em estúdio

Fotografia exige uma concentração única, até mesmo porque quando a fazemos precisamos focar em toda a parte técnica, como fotometria, composição, lente correta e outros. Trazer mais uma preocupação certamente não auxilia no processo criativo. Este é o principal motivo pelo qual nós seguramos os nossos equipamentos, para que possamos ir com tranquilidade para um evento ou ensaio, sem deixar que essa apreensão de cair, quebrar, ser furtado ou roubado atrapalhe tanto o nosso trabalho.

Nosso equipamento é super caro e nem todos os profissionais (para não dizer todos) tem um capital de giro suficiente para repor do dia para noite todo seu equipamento, caso aconteça algum sinistro, como furto, roubo ou acidente. Sem contar que o impacto que a perda de um equipamento traz na vida profissional (e convenhamos, na pessoal também) é imenso!

O seguro, além de trazer essa tranquilidade, permite que você fique muito mais à vontade para fazer o que realmente importa: a sua fotografia. O investimento é baixo, comparado ao valor dos bens, e ainda pode ser parcelado. Inclusive o seguro é uma ótima alternativa para se garantir de toda a violência (que já estamos cansados de ouvir falar, infelizmente).

As principais modalidades de cobertura do seguro são, conforme explica a corretora Olívia Maciel da Nove Seguros, especializada em seguro de equipamentos, inclusive para fotógrafos e videomakers:

– Danos físicos: quando o equipamento é danificado em acidente, inclusive em caso de incêndio, queda, raio e explosões;

– Subtração do bem: roubo ou furto qualificado (aquele cometido com rompimento de obstáculo ou ameaça direta);

– Danos elétricos: danos causados por descargas elétricas e oscilações de energia.

 

Quer saber mais sobre esse assunto? Confira no vídeo:

E para aqueles que não tem nota fiscal ainda há possibilidade de segurar os bens, basta entrar em contato com um corretor. Nossos equipamentos estão segurados pela Porto Seguro, através da Nove Corretora, na pessoa da Olívia Maciel e se você quer conhecer mais ou fazer uma cotação, é só entrar em contato pelo email [email protected] ou telefone/whats 48 9 9917 1776.

Ficou com alguma dúvida, nos escreva, será um prazer trocarmos ideias 😉


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Felipe Ferreira

Felipe Ferreira

Felipe Ferreira é colunista do iPhoto Channel. Ferreira é advogado, fotógrafo, professor de fotografia, edição e diagramação pela UNOESC, cinefotografista, diretor de fotografia, poeta, músico e compositor. Membro do Inspiration Photographers. Apaixonado por eventos sociais, busca extrair em suas obras um conceito único de arte, ou seja, desenvolver imagens que expressem sentimento através da linguagem da literatura e do cinema. É graduado em Direito pela UNOESC e atua junto com sua esposa Lígia Maciel, também fotógrafa e Bacharel em Direito, como assessor jurídico para profissionais de imagem. Para conhecer mais nosso trabalho: www.ferreiraemaciel.com.br, www.facebook.com/ferreiraemaciel e www.instagram.com/ferreiraemaciel

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail