Colunistas Semana da fotografia

De congressista à palestrante: minha história de amor na Semana da Fotografia

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

A primeira vez em que participei da Semana da Fotografia foi na edição de 2012. Nessa época eu tinha 19 anos, e trabalhava em um estúdio como editora de imagem. Eu tinha acabado começar a diagramar álbuns, tudo era muito novo pra mim e havia pouco conteúdo sobre o assunto. Até que um dos poucos profissionais conhecidos na diagramação de álbuns anunciou que estaria em um congresso pertinho de mim, “uma tal de Semana da Fotografia”, em Balneário Camboriú/SC. Confesso que fui apenas para assistir a palestra desse profissional que aconteceria no primeiro dia do evento, e planejava ir embora logo em seguida já que não sou fotógrafa e as demais palestras nada teriam a acrescentar no meu trabalho.

Mas…

Logo na entrada eu percebi o quanto aquilo tudo era especial. O clima era muito gostoso! Os congressistas ansiosos para entrar no auditório, a equipe da iPhoto atendendo todos com toda atenção e carinho, os expositores animados, pessoas se reencontrando, colocando o papo em dia… Não era um congresso qualquer, era diferente. Tinha calor humano ali.

Entrei, me acomodei, e foi aí que minha vida começou a mudar. Logo na primeira palestra eu vi a fotografia de um jeito novo, e me apaixonei perdidamente! E então eu, que pretendia assistir a apenas uma palestra, acabei ficando no congresso durante os três dias e assistindo TODOS os palestrantes. Foi ali, naquele auditório em 2012 que eu decidi que a fotografia permaneceria na minha vida pra sempre, e que eu queria ser uma profissional tão incrível quanto todos aqueles palestrantes – pra um dia estar no mesmo palco que eles!

A Semana passou voando! Fiz amigos, troquei ideias, aprendi, ensinei, conheci clientes. Voltei para o meu trabalho com muita energia! E claro, voltei na edição da Semana da Fotografia do ano seguinte. E no outro, e no outro, e no outro também… E cada nova edição da Semana me renovava como profissional e como pessoa.

Até que em 2015 recebi o convite mais especial de toda a minha vida, diretamente de um dos meus maiores idolos: Altair Hoppe. Eu iria ser Palestrante!

Imagine a minha felicidade! Chegar naquele palco significava poder retribuir tudo de bom que eu ganhei. Poder compartilhar com todos os congressistas todo o conhecimento que eu adquiri e fazer a diferença na carreira de cada um não tem preço! Preparei minha palestra com todo amor e dedicação, e o resultado foi sensacional! Até hoje reencontro congressistas que assistiram minha palestra, e comentam todo o conteúdo que aplicaram em seus trabalhos, e o quanto isso foi importante pra cada um.

Eu sempre espero por cada edição da Semana da Fotografia com muita expectativa, e mesmo assim eu sempre me surpreendo. Porque a Semana não é apenas um congresso. A Semana é uma experiência única, e só quem já participou sabe que é quase impossível traduzir em palavras.

Durante as edições da Semana conheci meus melhores clientes, que me acompanham até hoje. Fiz amigos, conheci de perto grandes profissionais, aprendi muito, ensinei, me tornei a profissional que sou hoje, e até conheci o amor da minha vida (com quem acabei de unir as escovas de dente, olha só que doideira!). Eu não posso garantir que você também irá encontrar o amor da sua vida, mas posso te garantir que depois de participar da Semana da Fotografia, você nunca mais será o mesmo!


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Beatriz Moraes

Beatriz Moraes

Beatriz Moraes é colunista do iPhoto Channel. Especialista em diagramação de álbuns e edição de imagens, já ministrou workshops em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de palestrar em congressos como a Semana da Fotografia. Também é autora do curso "Diagramação de álbuns de Newborn", do iPhoto Play (www.iphotoplay.com.br).

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!