Aplicativo Colunistas

As novidades do Lightroom Mobile 2.0 para Android

Lightroom Mobile 2.0 para Android
Lightroom Mobile 2.0 para Android e o Lightroom CC para desktop
Black Friday Antecipada

Ontem, 22 de fevereiro, a Adobe lançou a versão 2.0 do aplicativo Lightroom Mobile para Android, e aquilo que era um aplicativo complementar ao Lightroom para desktop está se tornando uma ferramenta bem independente de tratamento de imagem mobile, inclusive para arquivos RAW, aproximando-se rapidamente da versão lançada para iOS. Vejamos as novidades.

Ferramentas de Edição:     

  • A Curva de Tons recebeu o modo de Pontos, além do já existente Paramétrico, permitindo inclusive a manipulação dos canais RGB individuais (seja bem vindo ao mundo do Color Grading no celular).
  • O aplicativo recebeu acesso ao recurso de Tonalização Dividida, que permite a criação de PB tonalizados, cross-processamento e color grading.
  • Os ajustes HSL e Mistura de Preto e Branco receberam o ajuste através da ferramenta TAT, que permite clica e arrastar em determinados pontos da tela.
  • O aplicativo também recebeu o ajuste Desembaçar (Dehaze).

Lightroom Mobile 2.0 para Android

Câmera Interna:

  • A câmera interna do aplicativo permite a captura de imagens em DNG ao invés de JPEG, desde que a câmera do aparelho seja compatível com esta função;
  • O aplicativo permite a aplicação automática de presets nas fotos capturadas com a câmera, de modo não-destrutivo. Não gostou do resultado, basta mudar.

    Lightroom Mobile 2.0 para Android

Além disso, se o arquivo original estiver presente no aparelho, o comando Salvar na Galeria salva uma versão editada da imagem em alta resolução.

Você pode baixar o app gratuitamente na Google Play, mas os recursos de sincronização com o desktop só estão disponíveis para assinantes do pacote Creative Cloud da Adobe.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Raphael Bonelli

Raphael Bonelli é colunista do iPhoto Channel. Designer gráfico há 17 anos e especializado no tratamento e manipulação de imagem, Raphael Bonelli aprofunda-se no tratamento de imagem como técnica, mas também como parte integrante da linguagem fotográfica. Além disso, também é tradutor de diversos livros da área de fotografia, como o Adobe Lightroom 5 para Fotógrafos Digitais, de Scott Kelby, e Poses Perfeitas, de Roberto Valenzuela.

3 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail