Colunistas Criatividade Fotografia brasileira

A fotografia natural de Mana Gollo

Foto: Mana Gollo
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Mana é  fotógrafa, biologa, apaixonada por viagens, natureza e pela vida na sua forma mais simples de ser. Dona de um olhar único e sensível, se considera uma fotógrafa documental. Através da fotografia, Mana Gollo consegue documentar uma família, um casamentos, casais apaixonados, uma gestante, uma viagem e a vida que ela vê nos lugares que vai!

Em seu trabalho, Mana busca retratar a vida de forma genuína.

“Eu tento fazer algo o mais natural e espontâneo possível, mas é claro que para uma foto ficar bonita existe uma preocupação com tudo isso, eu me preocupo bastante com os lugares que eu vou, sempre me esforço bastante pra achar lugares legais e que as pessoas se sintam bem”, diz Mana Gollo.

Camila Telles – O que a levou em se especializar em documental?

Mana Gollo – Na minha opinião, pra ser um especialista em algo é preciso estudar um monte, conhecer todas as técnicas.. E na fotografia você pode ter tudo isso, mas se não tiver o mais importante que é a sensibilidade nada adianta, e não existe escola técnica pra isso. Então não me considero uma especialista, acho que ainda tenho muuuita coisa para aprender.

A fotógrafa Mana Gollo

Camila Telles – Sente que conseguiu ser inovadora, ou acha que trabalho dos mestres do passado ainda influenciam?

Mana Gollo – Eu acho que o inovar é justamente você se inspirar em vários artistas, pegar o que você se identifica de cada um e transformar isso na sua fotografia, sem cópias, mas sim inspirações. Eu me inspiro muito em fotografias/fotógrafos de viagem e de natureza, músicas e até mesmo filmes!!!

Camila Telles – O quão importante você acha que é se especializar em algum gênero da fotografia?

Mana Gollo – Eu acho importante, como eu disse ali em cima, se especializar é algo genérico na minha opinião dentro da fotografia, mas é muito importante focar em algo, porque os diferentes nichos da fotografia requerem técnicas diferentes, eu vejo que tem muitos fotógrafos que fazem estúdio, externo, eventos, arquitetura… Mas acabam não fazendo nenhum bem feito. Acho importante focar no que realmente gosta e fazer bem feito para agregar mais valor ao trabalho.

Foto: Mana Gollo

Camila Telles – O que distingue o seu trabalho de outros?

Mana Gollo – Eu acho que não só eu, mas vários fotógrafos colegas meus que têm trabalhos lindos estão conseguindo se distinguir pela forma que encaram cada trabalho, não como mais um e sim como único, a forma que tratam as pessoas, a atenção e a energia que colocam em cada um.

Camila Telles – Qual foi sua grande influencia em seu desenvolvimento como fotógrafa?

Mana Gollo – Com certeza as experiencias que eu tive antes de começar a fotografar, aprendi muita coisa que nunca imaginaria me ajudar tanto hoje no meu trabalho, tanto por inspirações, aprender observar, sentir, como conversar e tratar as pessoas…

Foto: Mana Gollo

Camila Telles – Pelo que gostaria de ser lembrada?

Mana Gollo – Eu acho que não necessariamente ser lembrada, mas por fazer as pessoas lembrarem dos momentos delas da maneira mais verdadeira e intensa possível.

Camila Telles – Frequentou algum curso de fotografia?

Mana Gollo – Fiz um curso anual quando era menor aqui em Curitiba e ao longo do tempo participei de alguns workshops mais focados.

Foto: Mana Gollo

Camila Telles – A fotografia pode tornar o mundo melhor?

Mana Gollo – Com certeza, acredito muito que a imagem, tanto em foto como em vídeo pode ter um impacto muito grande na vida das pessoas!!!

Camila Telles – Qual acessório não fotográfico acha essencial?

Mana Gollo – Acho que uma mochila de fotografia é essencial pra todos os fotógrafos, e uma caixinha de som também não faz mal a ninguém né, heheh.

“Invista em si mesmo, viaje procure a sensibilidade tendo experiências, conhecendo e conversando com pessoas diferentes, se inspire não só em fotógrafos de uma área e não só em fotógrafos, pratique muito, fotografe coisas do seu dia a dia e se jogue!” – Mana Gollo

Foto: Mana Gollo
Foto: Mana Gollo
Foto: Mana Gollo
Foto: Mana Gollo

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Camila Telles

Camila Telles

Camila Telles é colunista do iPhoto Channel. Fotógrafa profissional, sua paixão é fotografar pessoas e momentos felizes!

3 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!