Colunistas Fotografia Analógica

3 documentários sobre fotografia analógica escondidos no Netflix

O fotógrafo Harry Benson com o cantor Paul McCartney
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Embarcando de carona na noticia sobre lançamento do filme Kodachrome pela plataforma do Netflix, o Canal Câmera Velha listou 3 títulos escondidos nas profundezas do catalogo que valem muito a pena principalmente para quem curte fotografia analógica.

1. Elsa Dorfman B-Side

Conhecida por seus polaroides gigantes, Elsa Dorfman é especialista em tirar retratos. Suas lentes já registraram desde artistas, escritores e poetas, como Bob Dylan e Allen Ginsberg, até membros de sua família, recém-casados e bebês, por exemplo. Após décadas de uma carreira promissora, agora é a sua vez de estar na frente das câmeras.

2. Shot! O mantra psico-espiritual do rock

Uma lenda da fotografia, Mick Rock é mais conhecido pelas fotos icônicas de David Bowie, Lou Reed, Iggy Pop, Queen e muitos outros músicos. O próprio Mick nos guia por suas experiências caóticas e psicodélicas, como um guardião da história visual desses mitos.

3. Harry Benson: Shoot First

 Documentário relembra a história da carreira de um dos fotógrafos mais celebrados: Harry Benson. Ele conseguiu clicar grandes personalidades como a banda The Beatles, o cantor Michael Jackson, o lutador de boxe Muhammad Ali e o ativista político Martin Luther King.

Além desses títulos o câmera velha dispõe de mais 2 vídeos onde lista 3 filmes e 3 documentários para fotógrafos analógicos e podem ser acessados através dos links a baixo.

3 filmes para fotógrafos analógicos

3 Documentários para fotógrafos analógicos

Então prepare a pipoca e bom entretenimento!


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Antonio Neto

Antonio Neto

Antonio Neto é colunista do iPhoto Channel. Doutor em biologia pela Universidade Federal do Paraná, faz da fotografia mais de que uma profissão, um estilo de vida, um estado de espírito. Professor no curso de Extensão em Fotografia da Unifil e Iapec de Londrina no PR. Fotografa desde a adolescência e profissionalmente desde 2009 na área social. Tem como hobby a fotografia de rua, retratos, paisagens noturnas e macrofotografia. Fundador e apresentador do canal Câmera Velha, dedica boa parte do seu tempo livre tanto na captura em película quanto nos processos químicos da revelação analógica. Ainda é colecionador assíduo de câmeras antigas possuindo mais de 100 modelos diferentes . É membro diretor do Foto Clube de Londrina o qual é associado desde 2011. Possui várias obras aceitas em salões e bienais de arte fotográfica além de várias premiações em concursos nacionais e internacionais.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!