Cinema Fotografia com celular

Diretor Steven Soderbergh gravou um filme inteiro com iPhone

Cena do filme "Unsane"
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Cineastas utilizarem o iPhone na gravação de seus filmes não é exatamente uma novidade nos dias atuais. Porém, o diretor Steven Soderbergh – cuja filmografia inclui filmes como “Erin Brockovich”, “Traffic” e “Onze Homens e um Segredo” – é indiscutivelmente o maior nome a utilizar esse recurso ate então.

Seu último projeto, o thriller de horror psicológico “Unsane”, foi filmado inteiramente com um iPhone, e Soderbergh não teve medo de abraçar esse fato. Em entrevista ao site IndieWire, ele contou que decidiu filmar usando o smartphone da Apple porque ficou impressionado com a cinematografia.

“Eu acho que esse é o futuro”, disse Soderbergh ao IndieWire. “Qualquer um que ver este filme e que não tem ideia dos bastidores da a produção não terá ideia de que isso foi filmado com o telefone”

Cena do filme “Unsane”

O diretor ficou tão impressionado com as capacidades do iPhone e com os níveis de detalhes registrados, que deve usará o smartphone também em projetos futuros. “As pessoas esquecem, esta é uma captura de 4k. Eu já vi 40 pés de altura. Parece de veludo”, disse ele à IndieWire. “Este é uma virada no jogo para mim “.

Não está claro qual modelo de iPhone o diretor teria usado na produção do filme, mas especula-se que tenha sido a última geração de iPhone X/iPhone 8 em combinação com uma variedade de equipamentos profissionais de iluminação, áudio e estabilização.

A trama, escrita por Jonathan Bernstein e James Greer, foca numa jovem (Claire Foy, conhecida por interpretar a rainha Elisabeth em “The Crown”) que é mandada contra sua vontade para um hospital psiquiátrico. O longa será apresentado em fevereiro no Festival de Berlim e chega aos cinemas norte-americanos em 23 de março. Assista abaixo ao trailer oficial do filme:


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail

error: Content is protected !!