Cinema

Conheça os indicados ao Oscar 2018 de Melhor Fotografia

Cena do filme "Mudbound"
Livro de Fotografia Poses Perfeitas

Neste domingo (4), acontece a 90ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, no Teatro Dolby, em Los Angeles, Califórnia, com apresentação do comediante Jimmy Kimmel. Os indicados ao Oscar deste ano foram anunciados em 23 de janeiro de 2018 e dentre eles estão os profissionais responsáveis pela cinematografia. Conheça um pouco sobre os indicados ao Oscar de Melhor Fotografia:

Bruno Delbonnel

Indicado por “O Destino de Uma Nação”, o diretor de fotografia francês Bruno Delbonnel formou-se em filosofia na Universidade de Paris-Sorbonne e em cinematografia na École Supérieure d’Études Cinématographiques (ESEC), em 1978.

Delbonnel começou sua carreira como assistente na produção de comerciais nos Estados Unidos e na Inglaterra. Ele já foi indicado três vezes ao Oscar de Melhor Fotografia, por “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, “Eterno Amor” e “Harry Potter e o Enigma do Príncipe”.

Cena do filme “O Destino de Uma Nação”

Dan Laustsen

Indicado por “A Forma da Água”, o diretor de fotografia dinamarquês Dan Laustsen graduou-se pela Den Danske Filmskole em 1979, é membro da Sociedade Dinamarquesa de Cinematografia e reconhecido por outros trabalhos em parceria com Guillermo del Toro, como “A Colina Escarlate” e “Mutação”.

Cena do filme “A Forma da Água”

Hoyte van Hoytema

Indicado por “Dunkirk”, Hoyte estudou na Escola Nacional de Cinema de Łódź, na Polônia, entre 1993 e 1997. Ele trabalhou em pequenas obras na Polônia, nos Países Baixos e na Noruega, onde acabou conhecendo o produtor Malte Forssell que o levou para a Suécia para a produção da série “Danslärarens Återkomst”.

Desde então ele trabalhou em séries de televisão e filmes tanto na Europa quanto nos Estados Unidos, como “Deixa Ela Entrar”, “O Vencedor”, “O Espião que Sabia Demais”, “Ela”, “Interstellar” e “007 Contra Spectre”. Essa é sua primeira indicação ao Oscar de Melhor Fotografia.

Cena do filme “Dunkirk”

Rachel Morrison

Rachel tornou-se a primeira mulher a ser indicada ao Oscar de Melhor Fotografia por seu trabalho em “Mundbound – Lágrimas sobre o Mississipi”. Ela se formou na Universidade de Nova York e foi responsável pelo visual de filmes como “Fruitvale Station: A Última Parada” e “Pantera Negra”.

Antes de ser indicada ao Oscar, ela já havia sido indicada ao Emmy pelo documentário “What happened, Miss Simone”, em 2016. No início deste ano, ela se tornou também a primeira mulher a ser indicada ao prêmio da American Society of Cinematographers.

Cena do filme “Mudbound”

Roger Deakins

Indicado por “Blade Runner 2049”, o inglês Roger Deakins ganhou este ano o prêmio da American Society of Cinematographers. Esta é a sua 14ª indicação ao Oscar de Melhor Fotografia. Ele já concorreu por seu trabalho em filmes como “Um Sonho de Liberdade”, “Fargo”, “O Leitor” e “Onde os Fracos Não Têm Vez”.

Cena do filme “Blade Runner 2049”

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!