Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Nikon D850 pode ser a primeira câmera DSLR com um visor híbrido

Como montar a pose perfeita

Na semana passada, vazaram as primeiras imagens da Nikon D850, câmera DSLR full frame da marca que tem sido bastante aguardada e que teve seu desenvolvimento confirmado pela empresa. A partir das imagens, foram extraídas algumas características e especificações. Especula-se, que a D850 possa ser a primeira câmera DSLR com um visor híbrido, óptico e eletrônico.

Depois de ver as fotos vazadas pelo site Nikon Rumors, um usuário do Flickr chamado anankephi observou que parece haver uma mudança incomum no redesenhado topo da DSLR, próximo à dioptria, possivelmente para alternar o visor entre óptico e eletrônico:

Além disso, há grandes orifícios ao lado da ocular do visor que poderiam ser sensores de detecção para ativar a exibição eletrônica em um visor híbrido:

Outro detalhe observado é que a seção do visor da câmera parece ser alongada em comparação com a D810, quando vista de cima para baixo. Para comparação, veja abaixo a aparência da ocular da D810:

Isso também não seria completamente inesperado: a Nikon está arquivando patentes para um visor híbrido em uma DSLR há mais de meia década. Em 2011, a Nikon estava trabalhando em um visor híbrido no estilo da Fujifilm X100, que pode alternar entre visualizações ópticas e eletrônicas.

Tudo até agora é especulação com base no design do pentaprisma da D850 e nas patentes anteriores do visor híbrido que a Nikon apresentou. Resta esperar o anuncio oficial da empresa para sabermos se é mesmo real.

Fonte: PetaPixel


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail