Câmeras, lentes e iluminação

Leica lança câmera sem tela LCD

iPhotoChannel_LeicaM-D_verso
Livro - Fotografia de Bebês

Preferida de fotógrafos cultuados – e, por si só, um mito – a marca Leica está atrelada a conceitos de sofisticação, precisão e arte. Talvez pelo peso do nome, seja possível à fabricante alemã o luxo de algumas “extravagâncias”. A última atende pelo nome de Leica M-D, uma câmera que simplesmente não possui tela LCD.

iPhotoChannel_LeicaM-D_frente

Esse radical retorno aos tempos em que o profissional jamais desviava os olhos do visor ótico traz consigo um sensor full-frame, 24 megapixels de resolução e geração de arquivos em apenas um formato: Raw DNG. Ocupando o espaço onde tradicionalmente se instala o LCD, apenas um controle circular de ISO.

É claro que, em se tratando de Leica, o novo produto não representa um movimento de popularização do que se poderia chamar “fotografia retrô”. Afinal, a “criança” custa quase 6 mil dólares (em torno de R$ 21 mil). Mesmo assim, sua jogada fez barulho. Em seu site, a empresa definiu o lançamento como sendo “um passo de volta para o futuro”. Ela também chamou três fotógrafos renomados para testarem a novidade. Confira algumas dessas imagens. Abaixo há também um vídeo sobre a Leica M-D.

Foto: Daniel Arnold
Foto: Daniel Arnold
Foto: Nicholas LA
Foto: Nicholas LA
Foto: Rui Palha
Foto: Rui Palha

 

Livro - Iluminação
Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel ([email protected])

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SELECT-vertical.png

Receba as novidades por e-mail