Câmeras, lentes e iluminação Curiosidades

Fotógrafo tem coleção de equipamentos Nikon no valor de US$ 150 mil

Foto: John S. Payne
Como montar a pose perfeita

John S. Payne é um fotógrafo norte-americano que possui um acervo de equipamentos Nikon realmente impressionante. Ele comprou sua primeira câmera Nikon, uma Nikkormat FT-2, na 7ª série, em 1975, mas só começou a colecionar seriamente no início da década de 1990. Desde então, ele vem aumentando a sua coleção comprando itens novos e usados ​​de particulares, eBay e lojas de câmeras.

A coleção de Payne já tem cerca de 150 câmeras Nikon e 155 lentes e tem um valor total estimado em cerca de US$ 150 mil. As câmeras são principalmente variações de Nikon F, bem como variações da F2, F3, F4, F5, todas as Nikkormats, FM, FE e alguns modelos Nikonos V. Entre os itens digitais incluem um corpo E2 e modelos profissionais de D1 a D4. Veja uma foto da coleção completa:

Foto: John S. Payne

Para armazenar tanta tecnologia, Payne transformou um cinema vintage de 1929 em seu estúdio fotográfico pessoal, que também funciona como seu pequeno museu de câmeras particulares.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Livro - Fotografia de Bebês
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail