Câmeras, lentes e iluminação

Empresa chinesa lança lente macro de 15 mm f/4

A lente Laowa 15mm f/4 da Venus Optics
Black Friday Antecipada

A fabricante chinesa de lente Venus Optics acaba de apresentar seu mais novo produtor. Trata-se da lente macro Laowa 15mm f/4 1:1. A empresa alega ser esta a lente mais ampla do mundo na categoria.

A lente Laowa 15mm f/4 da Venus Optics
A lente Laowa 15mm f/4 da Venus Optics

Segundo a Venus Optics, esta nova lente é a “primeira lente macro 1: 1 com um ângulo de 110°”. É uma oportunidade para os fotógrafos se aprofundarem na fotografia macro. Ao invés de ter um campo de visão limitado ao mundo em miniatura, a lente Laowa 15mm f/4 permite aos fotógrafos capturar mais contextos, mostrando o entorno de sua macro.

“Os fotógrafos podem se concentrar muito perto do assunto e deixar o primeiro plano dominar a foto, mas, ao mesmo tempo, tem o fundo contando aos espectadores sobre onde e como está o assunto da foto”, diz a empresa. A Laowa 15mm f/4 estará disponível para Canon EF, Nikon F, Sony A, Sony FE e Pentax K. As vendas começam em julho de 2015 por US$ 479.
iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2 iPhotoChannel-lentemacro-venus15mmA lente também funciona como uma lente de ângulo ultra-wide com foco infinito quando usado em câmeras de sensor full frame. Na parte de trás da lente há um mecanismo de mudança que permite ajustes de 6mm, permitindo aos fotógrafos para corrigir a distorção para fotografia de paisagem e arquitetura. Veja algumas fotos oficiais de exemplo:
iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2 iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2 iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2 iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2 iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2 iPhotoChannel-lentemacro-venus15mm-venus15mmmacro2
FONTE: PETA PIXEL

newborn_banner


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

5 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sem dúvida essa objetiva pode ser o lançamento do ano, já que consegue uma luminosidade 1:1, nunca atingida por qualquer outra marca ( a Nikon anunciou uma objetiva tão luminosa quanto esta, mas não lançou até agora…). Não bastasse isso a objetiva faz uma foto macro mostrando o em torno do objeto. Até agora a foto de uma abelha em macro mostrava apenas o inseto com o redor desfocado. A Lawoa abarca, em foco, o que há em volta,o que dá uma nova dimensão à macro, além de ser uma peça muito bonita, sugerindo um bom acabamento. As fotos são lindas e revolucionárias em termos de aproximação e enquadramento ! Só tem um detalhe que me preocupa: ela é chi-ne-za…

    • José 1:1 não é a luminosidade tipo 1:1.2 , 1:1.4 é a ampliação macro de 1:1 a lente é escura até F4 , 1:1 significa em termos simples e resumidamente que algo que tiver 1cm na vida real , ocupará o espaço de 1cm na área coberta pelo sensor da câmera. Como a lente canon 100mm 2.8 macro que também é 1:1 etc , acho que confundiu os temos. Abs

    • Olá, José.

      Vale lembrar que este 1:1 não se refere à luminosidade da lente. A abertura máxima anunciada é f/4. 1:1 refere-se à sua capacidade de ampliação, que é a principal característica de uma lente macro. Espero ter ajudado.

  • Valeu, André. Mesmo assim os dados são bastante significativos e colocam à disposição do fotógrafo um novo formato de macro. Obrigado pela correção. Um abraço

Receba as novidades por e-mail