Câmeras, lentes e iluminação

Câmera faz transmissão ao vivo em 360 graus com 4K

Black Friday Antecipada

A empresa chinesa YI acaba de lançar a YI 360 VR, uma nova câmera que permite fazer transmissão ao vivo em 360 graus com 4K. Segundo a fabricante, o objetivo é oferecer uma câmera de qualidade e de fácil manuseio por um preço acessível para o consumidor comum.

“Ao combinar os melhores componentes, o rigoroso design industrial e muitos anos de testes, eliminamos os cabos, as interfaces confusas e os componentes volumosos e adicionamos fidelidade de 5.7K, 4K no dispositivo de costura e 4K ao vivo, tudo em um pacote conveniente e acessível”, disse Sean Da, CEO da YI Technology.

A nova câmera apresenta um par de lentes de vidro asféricas de 220 graus f/2.0, uma na frente e outra atrás, que gravam imagens simultaneamente. Os vídeos têm uma resolução de até 4K/30fps quando costurados na câmera e uma resolução de 5.7K/30fp, quando costurados através de um aplicativo.

A YI 360 VR é compatível com os fones de ouvido de realidade virtual HTC Vive e Oculus Rift. A câmera tem autonomia para gravação de vídeo 4K por até 60 minutos por carga. O dispositivo oferece ainda Wi-Fi integrado de banda dupla para transmissão ao vivo em 4K.

Os usuários podem visualizar as imagens em 5 modos: pequeno planeta, visão esticada, panorâmica, redonda e VR dupla. Assista abaixo ao vídeo de apresentação, que lhe dá uma ideia dos tipos de imagens que é possível esperar da YI 360 VR:

A YI está oferecendo sua câmera 360 VR através do site da Microsoft e suas lojas físicas da Microsoft Store dos Estado Unidos por US$ 400. Demonstrações ao vivo da câmera também são oferecidas nas lojas.

Para quem não tem nenhum celular da linha Moto Z, também é possível imprimir suas fotos via Bluetooth através de outro acessório da Polaroid, a impressora Polaroid ZIP.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail