Câmeras, lentes e iluminação

Câmera 360° usa toque único para produzir vídeos cinematográficos

Black Friday Antecipada

Rylo é uma câmera de 360 ​​graus que usa um software para produzir belos filmes cinematográficos que são “incrivelmente suaves”, permitindo que o usuário possa se concentras apenas no registro da ação. A proposta da empresa é permitir que qualquer pessoa produza vídeos cinematográficos de qualidade.

“A combinação do hardware e software da Rylo proporciona a todos a confiança e liberdade criativa para obter o disparo perfeito sempre”, explicou o CEO da empresa, Alex Karpenko.

A tecnologia da Rylo se baseia em um software complementar que permite transformar o conteúdo bruto de 360 ​​graus em vídeos suaves, incluindo aqueles que seguem pontos de interesse específicos ou que rastreiam um objeto específico. A câmera também pode ser usada para gerar vídeos de time-lapse estabilizados e em movimento.

A pequena câmera portátil possui estabilização integrada para produzir vídeos suaves na ausência de uma plataforma de estabilização, algo que é possível independente das condições, de acordo com a empresa. Para capturar o vídeo de 360 graus, ela usa um par de lentes – uma na frente e outra na parte de trás – ambas com ângulo de 208 graus e uma abertura de f/2.8. O conteúdo é capturado em 4K 30fps.

A Rylo inclui um cartão microSD de 16GB para armazenamento, mas suporta cartões com capacidades até 256GB. Outras características incluem um corpo de liga de alumínio anodizado, pequena tela OLED e um único botão para ligar o dispositivo e gravar. A bateria interna recarregável suporta cerca de 60 minutos de gravação contínua.

Depois de capturar as imagens, o usuário conecta a câmera ao smartphone, onde o aplicativo móvel complementar oferece automaticamente opções de toque único para editar o vídeo. Segundo a empresa, esse processo reduz o tempo de edição de horas em minutos. Veja abaixo uma introdução rápida que mostra como esta impressionante câmera funciona:

Por enquanto, a Rylo só está disponível no site da empresa, mas chegará em breve à Amazon. A câmera custa US$ 500 e começará a ser comercializada ainda em novembro deste ano.

Fonte: DPReview


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail