Filtro para lentes PureNight corta a poluição luminosa nas fotos do céu noturno

Você já olhou para o céu de noite e notou que ele estava meio alaranjado? Bom, isso é a poluição luminosa, o excesso de luz que ofusca o céu das cidades. Para quem gosta de fotografar o céu noturno, geralmente é preciso um pouco de pós-processamento no Lightroom ou no Photoshop para corrigir as fotos.

iphoto-filtro-pure-night-poluicao-luminosa-fotografar-estrelas-6

Agora o filtro PureNight promete reduzir drasticamente a poluição luminosa, permitindo a captura de fotos mais limpas direto da câmera. O filtro é uma criação do fotógrafo Ian Norman, da Lonely Speck. Este filtro é feito com vidro especial de didímium, que reduz especificamente a transmissão de luz de lâmpadas de vapor de sódio, uma das principais causas de poluição luminosa.

“Esperamos que as versões finais do PureNight mostrem aproximadamente -0.3EV a -1EV de redução no brilho, dependendo das condições”, diz a Lonely Speck.

Veja  a diferença das fotos sem o filtro e depois com o filtro PureNight:

Sem filtro
Sem filtro
Com filtro PureNight
Com filtro PureNight
Sem filtro
Sem filtro
Com filtro PureNight
Com filtro PureNight
Sem filtro
Sem filtro
Com filtro PureNight
Com filtro PureNight

O filtro PureNight está disponivel em versões padrão de 85mm e 100mm; você pode montá-lo em praticamente qualquer câmera usando um suporte de filtro quadrado comum. Na pré-venda ele custa US$ 220 para a versão de 85mm e US$ 240 para a versão de 100mm. Os envios internacionais começarão em março de 2017.

iphoto-filtro-pure-night-poluicao-luminosa-fotografar-estrelas-5

Fonte: PetaPixel

 

Artigos relacionados