Aplicativo

Photoshop para turistas: aplicativo ajuda a apagar pessoas e carros logo após a foto

Fotografia de gestantes em estúdio

Durante a conferência Adobe Max da última semana, a Adobe mostrou uma das tecnologias que pode chegar para nossos smartphones em breve. Com o novo Monument Mode, se você tirou uma foto de monumento e um estranho qualquer acabou aparecendo no meio, está imagem tem salvação. E, detalhe: logo em seguida que foi captada. Não, não precisa usar o Photoshop. Veja uma demonstração no vídeo:

Carros e outras coisas em movimento também poderão ser tiradas das imagens. O aplicativo detecta, através de um algoritmo, o que está estático na foto e elimina o que está em movimento sem muito esforço do usuário.

LR5

 

Montagem: PetaPixel
Montagem: PetaPixel

A Adobe não divulgou dava de lançamento do aplicativo, mas vamos esperar que seja logo. Alguns provavelmente vão dizer que é a “morte da fotografia” ou algo assim. Mas a fotografia já morreu tantas vezes, né amigos. Se fossemos depender daqueles que odeiam avanços na tecnologia (por motivos que desconhecemos) nem teríamos DSLRs hoje em dia.

iphotochannel-adobemonumentmode

banner_fineart

Livro - Fotografia de Bebês
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title

Receba as novidades por e-mail