Aplicativo

Lightroom Mobile agora permite que você edite imagens em RAW

Foto de Elia Locardi
Foto de Elia Locardi
Livro - Sem Medo do Flash

A Adobe acaba de lançar uma grande atualização de seu aplicativo Lightroom Mobile. Agora através de dispositivos móveis será também possível editar fotos em RAW de forma mais ampla. Antes o aplicativo só editava imagens RAW em formato DNGCom esta atualização, os usuários podem abrir arquivos RAW criados por qualquer câmera em tempo real no smartphone ou tablet.

iphoto-lightroom-mobile-para-celular-smartphone-tablet-edicao-raw (1)

A mais recente atualização “‘raw technology preview” (tecnologia de pré-visualização raw) também permitirá que você execute várias funções anteriormente apenas disponíveis no programa para desktop, incluindo o ajuste de balanço de branco, recuperação destaques, acesso aos dados de cores originais e edição de fotos sem compressão. 

iphoto-lightroom-mobile-para-celular-smartphone-tablet-edicao-raw (2)

Os usuários de smartphone e tablet serão capazes de importar e editar imagens RAW, além de compartilhá-las online em seguida. Todas as alterações feitas no aplicativo móvel serão sincronizadas com o Lightroom instalado em outros dispositivos. De acordo com a Adobe, o aplicativo terá um bom desempenho, não importa o tamanho do arquivo, tendo feito já testes de edição em um arquivo de 50 megapixels de uma Canon 5DS em um iPhone 6. Você pode baixar o app no site da Adobe.

Veja abaixo o fotógrafo Elia Locardi capturando e editando suas imagens na nova atualização do Lightroom Mobile. Você pode conferir também o antes e depois da edição de imagens no blog de Locardi.

Fonte: Bokeh

Semana da Fotografia 2017
Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Como aprender mais fotografia…

Selected Title
  • SITE-vertical.png

Receba as novidades por e-mail