Aplicativo

Google cria aplicativo para escanear fotos antigas com o celular

Black Friday Antecipada

Não é todo mundo que tem um escâner em casa, mas a maioria de nós tem celular. Aliás, pode até ser que você esteja lendo essa matéria no celular. Hoje em dia é como ter diversas soluções no bolso. E é com a câmera do smartphone que muita gente captura imagens antigas para compartilhar nas redes sociais, só que nem sempre essa foto da foto fica muito boa.

iphoto-google-photoscan-scanear-foto-antiga2

De olho nessa tendência, o Google lançou o PhotoScan, um aplicativo que ajuda a digitalizar de forma rápida e fácil as fotos antigas que você tem. O PhotoScan ajuda removendo a camada de brilho do papel – que geralmente deixa reflexos quando vamos capturar uma foto antiga, um dos maiores problemas em fazer foto da foto. E para lançar o app, o Google fez um vídeo engraçadinho:

O funcionamento do PhotoScan é bem simples, como você pode ver no Gif abaixo. Basta ailhar a foto dentro da borda sugerida pelo app, depois passar pelos 4 pontos em branco, um de cada vez, assim o smartphone captura e cria uma versão de alta qualidade de sua fotografia:

Você pode baixar o app PhotoScan na  iTunes Store ou no Google Play.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail