Acessórios

Teclado conceito é desenvolvido para quem usa programas da Adobe

Black Friday Antecipada

O designer brasileiro Vinicius Araújo apresentou através do Behance um novo conceito de teclado que pode ser muito interessante para os usuários de softwares de fotografia e vídeo da Adobe, como Photoshop e Premiere. O projeto celebra os 35 anos de fundação da empresa.

Vinicius não apenas pensou no design para essa ideia, mas também um pouco da sua usabilidade. Algumas das características descritas para o projeto são: alta sensibilidade, botões de atalhos personalizados, um scroller e botões retroiluminados indicando o software e a ferramenta utilizada.

Teclados para Adobe Photoshop e Lightroom existentes no mercado

Já existem no mercado algumas opções práticas para uso dos softwares da Adobe como o Photoshop e o Lightroom. O Palette é um conjunto de controle modular para fotógrafos e profissionais de imagem que pretende melhorar seu fluxo de trabalho na edição de fotos. Sendo modular, é possível montá-lo da forma que você achar melhor, sendo personalizável para o uso particular de cada um. E ele vai além: pode ser usado também para música através de MIDI ou como um joystick para alguns videogames. Clique aqui para saber mais.

O Palette em uso no Lightroom.

O mercado também conta com o Loupedeck. O objetivo do acessório é melhorar o fluxo de edição, colocando tudo que você precisa em uma interface ergonômica. Os muitos controles de interface são indicados com os nomes de qual ferramenta emulam escritos diretamente na superfície. Existem também recursos especiais projetados para melhorar o fluxo de trabalho: por exemplo, pressionar em um dial redefine essa configuração para valores padrão. Clique aqui para saber mais.

O Loupedeck em uso.

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail