Acessórios

Seagate cria monstruoso SSD de 60 TB, a maior capacidade do mundo

Imagem: Petapixel
Black Friday Antecipada

Para fotógrafos profissionais, backup nunca é demais. Hoje em dia, os arquivos de foto estão cada vez maiores em matéria de dados, demandando cada vez mais espaço. A Seagate acaba de lançar um monstruoso SSD de 60 TB (terabytes), o Seagate 60TB SAS SSD. O SSD, ou solid state drive, é parente mais novo dos conhecidos HDs.

O lançamento amplia os limites de desempenho de computação de armazenamento a níveis sem precedentes. Os 60 TB são equivalentes à capacidade necessária para guardar 400 milhões de fotos 12 mil filmes em DVD. É foto para toda a vida.

iphoto-ssd-hd-60-TB-seagate (2)

Para comparações com uma sigla mais conhecida, 1 TB equivale a 1.024 GB (gigabyte). Ou seja, este novo SSD tem um total de 61.440 GB. O Seagate 60TB SAS SSD é voltado especialmente para uso de empresas e locais que precisem de alta capacidade em armazenamento. O lançamento do equipamento 60 TB ficará apenas para 2017. A Seagate também não liberou os preços.

Fonte: BussinessWire, DP Review


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é editora do iPhoto Channel. Jornalista, também é fotógrafa de coisas e pessoas (nessa ordem) e tem uma banda de rock.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail