Acessórios

Profoto lança o “menor flash de estúdio do mundo”

Black Friday Antecipada

A Profoto acaba de anunciar o lançamento do A1, o primeiro flash para câmera da marca sueca de iluminação. O novo modelo é chamado pela empresa como “menor luz de estúdio do mundo”.

“Nosso foco com o A1 foi criar um flash que ofereça uma qualidade de luz verdadeiramente alta, e é por isso que ele apresenta uma cabeça redonda que proporciona uma luz natural e bonita com uma agradável queda suave, que combina perfeitamente com a luz ambiente”, afirma a fabricante em seu comunicado.

O novo A1 é desenhado como a maioria das unidades de flash para câmera, mas está equipado com os poderosos recursos de uma tocha para estúdio da Profoto. A unidade de 76Ws usa uma bateria de iões de lítio que tem autonomia para até 350 disparos em potência total e recarrega em menos de 80 minutos. A Profoto também afirma que o A1 tem um tempo de reciclagem quatro vezes mais rápido do que outros equipamentos, disparando com potência total a cada 1,2 segundo.

Uma característica destacada do A1 é a sua lente circular, que segundo o fabricante, produz uma luz mais agradável e suave, além de possuir uma borda magnética para encaixe de uma variedade de modificadores de luz, que podem ser alterados de forma rápida e fácil – o kit A1 Light Shaping Tools inclui um Dome Diffuser, Wide Lens e Bounce Card. A cabeça oferece ainda uma função de zoom operado manualmente e uma tela traseira grande e fácil de ler.

“Nossa missão era fazer do A1 o primeiro flash para câmera que é fácil desde a caixa”, diz Profoto. “A interface do usuário é simples e intuitiva com uma grande tela de alto contraste no centro”.

As cabeças A1 estão equipadas com o sistema TTL Air Remote da Profoto para que eles possam trabalhar em grupos, junto com outras cabeças A1 ou qualquer outra cabeça de estúdio do Air Remote. A potência é variável em mais de 9 pontos de luz em modos padrão e HSS, e inclui uma luz de modelagem de LED para anteceder o efeito do flash que também pode ser usada por conta própria como fonte de luz contínua.

O Profoto A1 chega ao mercado por US$ 995, compatível com sistemas Nikon e Canon e deve em breve estar disponível também para os modelos da Sony. Veja abaixo algumas imagens feitas com o novo flash:

Foto: Fabian Wester
Foto: Marie Barsch
Foto: Sal Cincotta
Foto: Sal Cincotta
Foto: Sal Cincotta
Foto: Sal Cincotta

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail