Acessórios Fotografia Analógica

Nikon D850 pode ser usada como poderoso scanner de filmes 35mm

Black Friday Antecipada

A nova câmera Nikon D850 é mais do que uma DSLR full frame rápida e poderosa – ela também pode ser usada como um scanner de filmes 35mm de 45,7 megapixels. É a primeira câmera da Nikon a apresentar um novo recurso de digitalização de negativos incorporado. Para usá-lo, é necessário também o novo adaptador de digitalização de filme ES-2, posterior ao ES-1, anunciado juntamente com a D850.

Para a digitalização, é necessário uma lente macro – a Nikon sugere a AF-S Micro-NIKKOR 60mm f/2.8G ED – para a D850. Para digitalizar tiras de negativos, deve ser usado o suporte de filme FH-4. Já para digitalizar slides positivos, deve ser usado o suporte de montagem deslizante FH-5.

O que é especial sobre a D850 é que ela possui um modo projetado especificamente para a digitalização de filmes. Depois de capturar imagens de 45,7 megapixels do negativo, a câmera pode convertê-las em imagens digitais positivas de alta resolução.

“Este processo que demora muito tempo envolvendo um scanner de filme pode ser feito muito mais rapidamente”, diz Nikon.

O adaptador ES-2 tem um preço de US$ 150 e os detentores FH-4 e FH-5 custam US$ 40 e US $25, respectivamente, na loja online da Nikon USA.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail