Acessórios

Fotógrafo monta flash em drone para fazer um ensaio ao nascer do sol

Livro de Fotografia Poses Perfeitas

O fotógrafo norte-americano Lee Germeroth, especializado em retratos e casamentos, sempre usou flashes em suas fotografias, montado ou fora da câmera, ao ar livre ou no estúdio, com grandes modificadores. Mas esta é a primeira vez que ele usa um “flash aéreo”, montado em um drone. Em artigo para o site PetaPixel, Lee contou que o objetivo do ensaio era “iluminar o impossível”.

Enquanto procurava por uma locação, ele encontrou uma rocha com o céu do leste como pano de fundo. “Primeiro pensei que seria apenas um local incrível para um casal de noivos ou algo que eu normalmente tiro. Mas quando percebi que o sol nasceria logo atrás do penhasco, eu sabia que a sessão do nascer do sol estava em ordem”, conta o fotógrafo.

Em vez de uma sessão tradicional de iluminação natural do nascer do sol com um tema em silhueta, Lee queria iluminar a modelo para que ela se destacasse do fundo. Porém, a única maneira de poder fazer isso a partir daquela posição seria com uma luz que poderia voar. Então, ele fez exatamente isso, com o auxilio de um flash Canon 600EX montado em um drone DJI Phantom 3.

Lee usou um transmissor Canon ST-E3-RT Speedlite para que pudesse controlar a potência do flash enquanto voava no ar. “Fizemos alguns voos de teste para ver como o drone seria capaz de lidar com o peso extra, e ficamos surpresos que ele voou como se não houvesse nada amarrado a ele”, conta.

A equipe acordou às 3h30 da manhã para poder chegar no local, configurar e filmar antes do nascer do sol às 5h12. “Eu realmente queria capturar a luz do amanhecer e o brilho vermelho do sol nascente. Por sorte, na manhã da filmagem, foi um dia muito calmo com pouco vento, então não tivemos que lutar contra rajadas fortes enquanto voávamos e manobrávamos o drone”.

Depois de pousar o drone com segurança, Lee aproveiteu a luz da manhã para fazer uma pequena sessão de retratos de moda. Assista abaixo a um vídeo que mostra os bastidores do ensaio e explica um pouco sobre a visão de Lee:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Lee Germeroth, acesse seu site, Facebook, Twitter ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Livro Poses Perfeitas

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!