Acessórios

Empresa japonesa lança suporte para iluminação mais leve do mundo

Black Friday Antecipada

A empresa japonesa Nissin lançou um novo suporte para iluminação que ela mesma afirma ser o mais leve do mundo. O Super Light Stand LS-50C é feito de fibra de carbono em sua coluna central e pesa apenas 575g, se estendendo a uma altura máxima de 200cm. Dobrado, o suporte ocupa apenas 48,5cm.

A ideia principal ao usar fibra de carbono é torná-lo leve e reduzir o peso do kit do fotógrafo quando viaja, mas também tornar o trabalho do assistente um pouco mais fácil – seja transportando para uma sessão, ou segurando durante uma. Apesar de leve, o equipamento pode suportar até 1,5kg.

A coluna central usa um mecanismo de bloqueio rotativo estilo colar, normalmente usado em tripés para câmeras. A empresa afirma que esse mecanismo torna o aperto mais fácil e eficaz. Além disso, um novo design para os grampos das pernas permite que elas sejam estendidas em ângulos independentes.

O suporte vem ainda com fitas de velcro para a fixação de acessórios, baterias ou contrapesos na sua base. O Nissin LS-50C chega ao mercado por ‎¥‎ 13.500 (cerca de R$ 378). Infelizmente ainda não há previsão de quando deve chegar ao mercado ocidental.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail