Amazon vende flash para câmeras Canon e Nikon por US$ 28
Se você está começando na fotografia e quer comprar um flash sem investir muito dinheiro, esta pode ser uma opção a se considerar. Sob marca própria, a loja virtual Amazon está vendendo um modelo de flash compatível com câmeras DSLR da Canon e Nikon por apenas US$ 28.
O AmazonBasics Electronic Flash possui 3 modos de operação: Manual (M), Escravo 1 (S1) e Escravo 2 (S2), sem TTL, ou seja, modo automático de medição. Além de disparar o flash conectado à câmera e com um flash mestre, há também uma porta padrão PC para conectar o flash fora da câmera usando um cabo de sincronismo.
O flash possui um número guia de 33 (ISO 100/1M) e a saída de energia possui 8 níveis de controle que são ajustados usando os botões “+” e “-” na parte traseira da unidade. As configurações do flash são salvas, portanto não é necessário reconfigurar cada vez que precisar usá-lo.
Fisicamente, a cabeça do flash pode ser inclinada de 0 a 90 graus e girada até 270 graus. A alimentação é feita por 4 pilhas AA padrão. Uma luz indicadora de energia na parte traseira do flash fica vermelha quando está totalmente carregado e pronto para disparar e verde enquanto ainda está sendo carregado.
Aparentemente, os fotógrafos que compraram esse modelo de flash estão bastante satisfeitos com o produto em relação ao seu custo-benefício. Até o momento, o produto tem uma classificação média de 4 estrelas, com 96 avaliações e 85 opiniões de usuários.
“A única desvantagem dessa unidade é a falta de medição TTL (o que significa que deve ser ajustado manualmente) e controle de rádio sem fio (o que significa que você deve disparar o flash na câmera para dispará-lo de forma remota)”, afirma uma opinião positiva. “Porém, nenhum flash neste preço possui esses recursos.”
Uma opinião negativa diz que o flash funcionou bem enquanto foi testado em casa, mas “deixou de funcionar” depois que o fotógrafo o levou a um casamento. Com base no design e nas especificações, este flash da Amazon parece ser um flash Godox TT560 que foi rebatizado com a marca da Amazon.
Fonte: PetaPixel