Inscrições abertas para concurso fotográfico do 25º Prêmio CNH de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 25ª edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo, que tem como objetivo “expandir as oportunidades de reconhecimento para os profissionais que trabalham em prol da informação de qualidade”. Nessa edição a premiação adota uma nova modalidade: Fotografia.

A premiação, de abrangência nacional, reconhecerá as melhores matérias e fotografias publicadas em jornais, revistas ou sites, no período de 1 de junho de 2017 a 31 de julho de 2018. As fotografias precisam estar associadas a alguma matéria, mesmo que ela não seja inscrita no Prêmio.

O concurso é dividido em 4 categorias: Agronegócio, Construção, Transporte e Macroeconomia. Dessa forma, o Prêmio continuará a reconhecer matérias econômicas e fotografias, com o objetivo de valorizar e reforçar a importância de cada um desses temas para o desenvolvimento do Brasil.

Foto: Pixabay/Pexels

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho de 2018 através do site www.premiocnh.com.br. As fotografias serão julgadas por sua capacidade de expressar e transmitir o conteúdo abordado na reportagem, além da originalidade, qualidade técnica, enquadramento, estética e composição.

Os autores das fotografias vencedoras em cada categoria serão premiados com R$ 5 mil em dinheiro. Os autores das dez fotografias finalistas das 4 modalidades serão contatados por e-mail e telefone pela equipe organizadora do Prêmio com antecedência mínima de 15 dias da data do evento de premiação.

Foto: Pixabay/Pexels

Artigos relacionados