PhotoWeek traz revolução para o mercado da fotografia no Brasil

Na carreira de um artista, cada passo evolutivo é originado através de um impulso. E dar um salto de evolução na sua carreira é um desejo pulsante nos dias de hoje. Porém, nem sempre os caminhos são os mais claros. Pensando nessa necessidade para fotógrafos, Altair Hoppe criou o PhotoWeek, congresso internacional de fotografia de casamento, que chega à São Paulo/SP nos dias 27, 28 e 29 de agosto para revolucionar o mercado fotográfico brasileiro. (Inscreva-se aqui)

Com palestras práticas e trabalhos diferenciados de alta qualidade, o objetivo central do evento é fazer o melhor congresso de fotografia do Brasil. Vão subir ao palco grandes referências dessa arte para os fotógrafos brasileiros, criando algo único, que vai além de um simples evento e será uma verdadeira experiência na vida de cada fotógrafo. 

A escalação de peso dessas grandes referências do mercado fotográfico vêm de 7 países: Fer Juaristi (México), Ken Pak (EUA/Coréia do Sul), Greg Moment (Polônia), William Lambelet (França), Daniel Dumbrava (Romênia), Rafal Bojar (Polônia), Sol Tamargo (México), Daniel Aguilar (EUA), Dan Immel (EUA). Do Brasil, os experts Marcia Charnizon, Vinicius Matos, Anderson Marques, Rodolfo Santos, Rafael Fontana, Caroline Cerutti, Giovani Cerutti e Roberta Tavares. Conheça a programação de palestras aqui.

“Nós precisamos elevar o nível da fotografia, tanto para os fotógrafos quanto para os níveis de congressos de fotografia no Brasil. O mercado tem feito um bom trabalho, mas minha sensação é que está um pouco estagnado. Falta mostrar trabalhos novos, para que as pessoas tenham um olhar diferente, trazendo grandes referências internacionais e fotógrafos nacionais de renome, com trabalho consistente”, explica Altair Hoppe, criador do evento que também é CEO da iPhoto Editora e já realizou mais de 40 congresso de fotografia, tendo criado os maiores do Brasil.

Todas as palestras do PhotoWeek acontecerão no belíssimo Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping (Rua Palestra Itália, 500 – 263 – Perdizes – São Paulo/SP). Conheça o site do evento.

INSIDE

O Inside vai ser o primeiro congresso feito no Brasil de marketing e vendas voltado especialmente para fotógrafos nos dias 30 e 31/08. O fotógrafo de hoje precisa ir além da técnica e se aprofundar no mundo dos negócios, tornando-se assim um profissional completo.

“Um calo que aperta muito para todos os fotógrafos de todas as áreas é a parte comercial. Esse congresso vem como resposta para a pergunta ‘Como tornar o meu negócio de fotografia um sucesso?'”, explica o criador do congresso Altair Hoppe.

Muitas vezes o fotógrafo é bom, é criativo, tem um trabalho consistente e uma técnica impecável, mas não consegue atrair clientes. E gente muito boa sai do mercado. Por que? Por não ter esse conhecimento de vendas, de marketing, no geral de negócios. E em tempos de crise financeira, esses pontos fazem toda diferença na hora de se manter ativo. (Inscreva-se aqui)

O Inside trará palestras que irão ajudar os fotógrafos a melhorar desde a captação e atendimento ao cliente, o posicionamento deles nas redes sociais, a criação de estratégias de marketing até a parte da venda em si, fechando todo o ciclo do negócio fotográfico.

Os especialistas que trarão essa luz para a carreira dos fotógrafos serão Marco Costa, Eduardo Vanassi, Gustavo Vanassi, Fábio Prado Lima, Rodrigo Lana, Raphael Ranosi, Camila Renaux, Rafaela Zakarewicz, Conrado Adolfo e André Mousinho. Confira a programação de palestras.

Todas as palestras do Inside acontecerão no belíssimo Teatro Bradesco, localizado no Bourbon Shopping (Rua Palestra Itália, 500 – 263 – Perdizes – São Paulo/SP). Conheça o site do evento. 

Artigos relacionados

2 Comentários