Canon lança linha de impressoras com tinta recarregável

A Canon anunciou o lançamento de uma série de impressoras equipadas com tanques de tinta projetados para que os usuários possam encher as próprias tintas. A empresa lançará 4 modelos na nova série Pixma G, cada uma delas tem quatro tanques embutidos para tintas na cores preto, ciano, magenta e amarela (padrão CMYK). A empresa também venderá frascos de tinta para que os usuários possam recarregar as impressoras sem ter que comprar cartuchos individuais.

Em teoria, esse novo processo deve economizar o dinheiro do usuário. As novas impressoras, que primeiramente serão lançadas no Reino Unido, serão preenchidas através de frascos de 70ml de tintas coloridas que custam £10 e um frasco de pigmento preto de 135ml que custará £13. Isso torna a tinta colorida 13p por ml e a preta 9.5p por ml, em comparação com os 200p por ml que os consumidores do Reino Unido pagam pela tinta da série Pixma MG e 106p por ml de tinta que é usada na linha Pixma Pro.

O site DPReview ressalta que a Canon não fez qualquer reivindicação referente à vida útil das impressões feitas com essas tintas e as impressoras estão sendo comercializadas como máquinas de uso geral para fotos, ao invés de impressoras fotográficas.

A série Pixma G consiste em 4 modelos que vão desde a impressora básica até uma multifuncional quatro-em-um (impressão, cópia, digitalização e fax) com os dois segundos modelos oferecendo conexão Wi-Fi e impressão a partir de um aplicativo de smartphone. As novas impressoras têm previsão de chegar ao mercado britânico e europeu em março deste ano, com preços que variam entre £180 e £300. Ainda não há previsão para o lançamento em outros mercados.

Artigos relacionados