Casal acusa fotógrafa de os envergonhar por serem gordos

Um casal norte-americano está acusando publicamente uma fotógrafa de casamento de envergonhá-los por serem gordos, depois de descobrir que algumas de suas fotos de noivado foram alteradas sem o seu consentimento para que eles parecessem mais magros.

Segundo notícia do canal News 5 Cleveland, Katie Liepold encontrou a fotógrafa Linda Silvestri através do Facebook e concordou em pagar US$ 600 por um ensaio de noivado e 2 horas de cobertura da recepção de casamento, que acontecerá em maio. Após o ensaio de noivado, enquanto revisava as fotos, Liepold e seu noivo ficaram surpresos ao descobrirem que a fotógrafa tomou a decisão de alterar as fotos para tornar o casal muito mais magros do que realmente são.

“Ela realmente photoshopou uma foto nossa mais magros”, diz Liepold. “Ela provavelmente tirou uns 13 quilos de cada um de nós”.

Liepold entrou em contato com a fotógrafa, que a informou que ela poderia cancelar o contrato. Silvestri acabou por emitir um reembolso, mantendo o depósito de US$ 150 pelas 2 horas gastas no ensaio e pediu desculpas pelo Photoshop não autorizado. Porém, dias depois, Liepold encontrou uma postagem escrita por Silvestri em uma página no Facebook para profissionais de casamento em que a fotógrafa reclama do casal e publica algumas de suas imagens com os rostos cobertos:

“Na semana passada, fiz uma sessão de noivado para um casal com obesidade mórbida”, escreveu Silvestri. “É extremamente difícil conseguir um Pinterest digno com fotos românticas quando as pessoas nem conseguem se aproximar”.

Liepold retrucou, dizendo que “A iluminação ruim e as imagens embaçadas não são causadas por gordura”. Ela afirma que muitas das fotos estavam embaçadas ou tiradas em ângulos estranhos. As pessoas também denunciaram a postagem de Silvestri no Facebook, fazendo com que ela apagasse e publicasse uma nova declaração em seguida:

“Eu removi meu post porque claramente ele incomodou as pessoas. Meu post não foi para envergonhá-los por serem gordos. Eu estou acima do peso. Minha frustração foi com as expectativas irreais deles”

Artigos relacionados