Fotógrafa da Shutterstock é agredida pelo líder da banda Queens of the Stone Age

No último sábado (9), a fotógrafa Chelsea Lauren, de 44 anos, fazia a cobertura do KROQ Almost Acoustic Christmas 2017, um concerto anual que acontece em Los Angeles, nos Estado Unidos. Em um determinado momento, a fotógrafa da Shutterstock foi surpreendida pelo vocalista da banda Queens of the Stone Age, Josh Homme, que a acertou com um chute na altura do rosto.

Chelsea passou a noite no hospital com dores no pescoço, náuseas e um hematoma próximo à sobrancelha. Ela teve alta na manhã de domingo, quando publicou em sua conta no Instagram um vídeo que mostra o momento da agressão. Nas imagens é possível ver quando Homme passa por ela durante um solo de guitarra e chuta violentamente sua câmera, que acaba acertando seu rosto.

Em entrevista ao site Variety, Chelsea detalhou o incidente dizendo que Homme estava “obviamente muito intencionado” em chutá-la. Ela afirmou ainda que estava muito animada por fotografar a banda pela primeira vez e por isso estava muito concentrada em realizar o seu trabalho.

“Avistei-o vindo em minha direção e estava clicando. Logo depois, percebi que o pé dele bateu na minha câmera e minha câmera bateu na minha cabeça, muito forte. Ele olhou direto para mim, colocou a perna para trás bem rápido e me deu um chute no rosto com toda potência. Ele continuou tocando, eu fiquei estatelada, meio que parei de olhar para ele, só caí e fiquei com as mãos no rosto, porque estava doendo muito”

Chelsea chegou a voltar para fotografar o show do Thirty Seconds to Mars e do Muse, mas depois recebeu tratamento no Cedars-Sinai Medical Center. Segundo relatos de fãs presentes no evento, Homme estava visivelmente descontrolado. Ele também implicou com a plateia pela “falta de animação” e provocou os fãs do Muse. Em um determinado momento, ele chegou a cortar a própria testa.

Pedido de desculpas

No domingo (10), depois da repercussão negativa do vídeo, Homme desculpou-se publicamente sobre o incidente. Em seu primeiro depoimento, ele afirmou que estava concentrado na apresentação e não percebeu que tinha atingido a fotógrafa:

“Ontem à noite, enquanto estava perdido durante a performance, chutei várias luzes e equipamentos em nosso palco. Hoje me avisaram que [isso] incluiu uma câmera segurada pela fotógrafa Chelsea Lauren. Não tive intenção que isso acontecesse e lamento muito. Eu nunca causaria danos intencionais a quem trabalha ou participa de um dos nossos shows e espero que Chelsea aceite minhas sinceras desculpas.” – Joshua Homme

Porém, Chelsea postou em seu Instagram fotos que revelam o momento em que o vocalista olha fixamente para sua câmera antes de chutá-la. Segundo o relato, Josh sorriu para a fotógrafa enquanto ela chorava no pit da apresentação. Veja as fotos abaixo:

“Aqui estão três imagens. Duas delas de quando Josh me olhou, sorriu e depois me chutou. A outra é mais tarde, depois que ele cortou seu próprio rosto com uma faca. Eu estava chorando muito — e ele apenas olhou para mim sorrindo. […] A ironia é que alguém jogou um cubo de gelo na passarela antes do show do QOTSA. Eu tive medo de que um dos membros da banda pudesse escorregar e se machucar, então, quando as luzes se apagaram, eu usei meu braço para limpar a pista para que ninguém se machucasse”

Na segunda-feira (11), após a publicação das novas imagens, o líder do Queens of the Stone Age assumiu o erro por meio de um vídeo publicado no Twitter da banda.

“Eu gostaria de me desculpar com Chelsea Lauren. Eu não tenho nenhuma desculpa ou motivo para justificar o que eu fiz. Fui um idiota completo e eu realmente sinto muito. Espero que você esteja bem. […] Cometi muitos erros na minha vida e a noite passada foi definitivamente um deles. […] Eu quero ser um bom homem, mas acho que na última noite eu definitivamente falhei nisso. […] Vou ter que parar para pensar em algumas coisas, eu acho”

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. A notícia boa fica por conta de Brandon Flowers, do The Killers, que chamou ao palco e abraçou um fotógrafo durante o mesmo festival. =D