Venture, a câmera que se adapta às diferentes necessidades do dia a dia

A empresa norte-americana Wolfcom está lançando uma câmera que pode ser vestida por seu usuário em diferentes situações do dia a dia. Batizada de Venture, a nova câmera pode ser usada em várias atividades, desde a prática esportiva até o monitoramento de uma residência.

A câmera possui lente giratória com ângulo de visão de 120º e grava vídeos com resolução 1080p. Com conexão Wi-Fi e integração com smartphones, permite fazer streaming ao vivo para o Facebook e Youtube. No aplicativo ainda é possível fazer uma pré visualização, armazenar o conteúdo e controlar a câmera.

Pesando cerca de 620 gramas, ela é menor que um cartão de crédito e pode ser presa em diferentes superfícies; como bicicletas, carros, paredes e até na própria roupa. Sua bateria dura cerca de 2 horas e meia e pode ser estendida por até 24 horas com um power bank comum.

A câmera conta ainda conta com quatro leds que permitem fazer gravações em ambientes escuros, além de também funcionar como lanterna. Em situações de chuva também é possível tirar fotos e fazer vídeos, já que o aparelho é resistente a respingos de água.

A Venture pode ser adquirida por US$ 149 através da campanha financiamento coletivo no site Indiegogo, que já superou a meta em quase 300% e se encerra nos próximos dias. O frete para o Brasil custa US$ 45 e o envio das unidades começa a ser feito em fevereiro de 2018. Assista o vídeo:

Fonte: TechTudo

Artigos relacionados