Executivo da Nikon sugere que a próxima mirrorless da marca será full frame

A história da Nikon com o sistema mirrorless não tem sido muito boa. A câmera Nikon 1 era uma boa ideia, mas foi mal executada. Porém, mesmo distante das suas concorrentes e depois de muito tempo sem nenhum lançamento, a Nikon confirmou o desenvolvimento de novas câmeras mirrorless.

Em uma entrevista recente, o Gerente Geral da Nikon Technology & Design, Tetsuro Goto, sugeriu que qualquer nova câmera sem espelho da Nikon “deve ser uma full frame”. Uma novidade que parece bastante promissora para as mirrorless da Nikon. O site Nikon Rumors publicou uma tradução para inglês da entrevistaA entrevista sugere que uma câmera mirrorless da Nikon seria estilizada com alguma referência do passado da empresa. Da mesma forma que a gama de câmeras mirrorless da Fuji se assemelham a muitos de seus antigos modelos analógicos.

Tetsuro Goto, Gerente Geral da Nikon Technology & Design

“Eu considerei muitas opções. As câmeras sem espelho podem ser feitas com corpo mais fino, mas sem o som do obturador do espelho e a vibração do espelho, embora possam ser simulados eletronicamente. Como integrar essas tecnologias e ideias é uma coisa, como executar e criar produtos é outra”

Uma das grandes vantagens de um corpo mais fino é que a lente se encaixa mais perto do sensor. Isso significa compatibilidade com um maior número de lentes através do uso de adaptadores. Embora possa ter sua própria montagem, ainda deve funcionar, até certo ponto, com lentes de montagem F, possivelmente lentes do tipo AF-S e AF-P (como das séries DSLR Nikon D3o00, D5000 e D7000).

A câmera Nikon Df

A entrevista também contém algumas informações interessantes sobre as opções de desenvolvimento da Nikon Df e sua possível sucessora. Um modelo de substituição pode vir com o sensor da D5, ou pode ter o novo sensor de 45.7MP da Nikon D850. Goto diz, porém, que as vendas da Nikon Df teriam que aumentar antes de um novo modelo ser considerado.

Fonte: DIYPhotography

Artigos relacionados